quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Meu Celular - A novela

Lá venho eu com mais um capítulo dessa emocionante novela que vocês estão acompanhando há mais ou menos três meses. Para quem perdeu os outros capítulos, vou revisar.

- Dia 16 de outubro do ano passado comprei um lindo celular na Claro (ainda era TESS).
- No dia 05 de novembro, o celular foi encaminhado para a assistência técninca, pois do nada travava e o problema era de fábrica.
- No dia 07 de novembro peguei o celular de volta na assistência, eles tinham me dito que o celular estava arrumado.
- No dia 19 de novembro o celular voltou a travar três vezes, e eu, perdi a paciência e mais uma vez o levei para a assistência.

A partir desse dia, venho procurando notícias do meu desaparecido celular. Até a data de ontem, eu ainda estava paciente. Estavam me enrolando, na assistência diziam que o celular estava "já" na transportadora. Na Samsung, diziam que não existe mais aquele modelo sendo fabricado e que eles entrariam em negociação comigo, ou seja, tudo isso acabou finalmente me stressando (todo mundo já estava stressado com essa história, menos eu! hahah - acho q por isso q todo mundo comemorou eu decidir tomar uma atitude mais drástica).

Hoje, por volta de 13h30, fui decidido a resolver isso para o PROCON. Cheguei lá, depois de uns 5 minutos um rapaz me atendeu. Após eu contar todaaaaa a história pra ele, recebo uma resposta exatamente assim: "Ah, é reclamação? Vc tem q aguardar naquele banco ali, que logo vai ser atendido!"... E eu até pensei que seria logo mesmo, pq só tinha um "reclamante" (aprendi essa palavra hj haha) na minha frente.

Como não tinha nada para fazer, além de esperar, eu fiquei prestando atenção na história do cara que estava na minha frente, e o cara se contradizia. Eu estava perdendo a paciência, pois toda hora ele dizia uma coisa e depois tinha q corrigir para o cara que estava registrando a reclamação em uma maldita máquina de escrever!! O atendente estava perdendo a paciência, mas porém ainda estava sendo educado. Quando eu vi o cara se preparando para ir embora, fiquei todo contente, afinal já se tinham passado 1h q eu estava esperando. De repente, eu vejo o cara mais uma vez corrigindo. Ele tinha errado o endereço do banco em questão, o nome do banco, enfim, começaram tdddd de novo...!!! Só depois de mais 30 min que fui atendido, nem me stressei né?? hehehe

Finalmente o atendente me chamou. Contei a história todo empolgado, e ele foi se interessando, perguntando todos os detalhes. Naquele momento, eu estava me sentindo em um terapeuta hahaha! Depois de a gente conversar sobre o celular, sobre família, filhos (que filhos? hahaha), almoço, big brother, voltamos ao assunto do celular e ele me perguntou o q eu queria fazer. Olhei fixamente para o olho dele e disse: "Eu só quero dinheiro! Não quero mais o celular, quero o dinheiro de volta!". Ele na hora disse q aquilo seria simples, e nisso ficou uns 25 min datilografando naquela pré-histórica máquina de escrever, até que terminou e disse para eu levar aquela carta até a Claro.

Sorrindo e saltitante (sem homossexualidade nenhuma) eu saí de lá. Fui até o Banco do Brasil (láá embaixo da rua XV), depois voltei a pé até a Claro (na Barão de Tatuí). A caminhada foi longa, mas minha passagem lá foi muito rápida e áspera hehehe. Depois de esperar (gostei de ficar esperando hj, acho q fiquei PHD nisso, de tanto q esperei) uma mulher ser atendida, fui até o caixa e disse, com aquele tom de "ser foda": "Quero falar com a responsável da loja!"... A moça disse q era ela mesmo, e então comecei a falar a história mais uma vez, entreguei a carta, ela assinou, e saí de lá, de cabeça erguida com o documento que vai me garantir a devolução do meu dinheiro.

Desci a pé para o terminal (depois de "esperar" o que eu mais fiz hoje foi "andar") e vim pra casa. Cheguei aqui, passei a mão no telefone, liguei para a assistência técnica só pra matar saudade da galera lá. Eles tão virando meus amigos, de tanto que eu ligo naquele lugar. Já me oferecem café e tudo (por telefone). Falei com o responsável lá que se Deus quiser eu nunca mais falaria com ele, pq agora meu processo estava no PROCON e q agora eles iriam falar por mim. Ele ficou metendo a boca na Samsung, entramos em um consenso, e desliguei o tel. Não tendo aliviado todo meu stress ainda, liguei para a Samsung. Lá perguntei sobre o meu falecido celular e eles disseram que o sistema estava inoperante no momento e era pra eu ligar mais tarde. Aproveitei a oportunidade, e disse ao consultor que me atendeu que eu nunca mais ia falar com nenhum deles, q naum era para eles ligarem para mim tentando negociar nada, pq eu tinha entrado no PROCON para conseguir meu dinheiro de volta e comprar um celular muito melhor do que a merda da Samsung! hahaha O cara ficou meio sem graça, não sei pq... nem me perguntou o famoso "mais alguma coisa?" e disso "tudo bem... a Samsung agradece" e desligou o tel.. !! Foi engraçado!!! hahaha

Essa novela só está entrando em seu desfecho, e com certeza, vai demorar mais uns 3 meses para terminar (espero que seja um final muuuito feliz). Dia 15 de março volto ao PROCON, e pode deixar que trarei novidades!!!

Só digo mais uma coisa: SAMSUNG NUNCA MAIS!!!!

Fuizz

Sem comentários: