segunda-feira, abril 21, 2008

Uma visita as terras escocesas
Apesar de sombria, cidade de Edimburgo deixou lembrancas...

Ha alguns dias atras eu e a Fer fomos passar 2 dias na Escocia, mais precisamente em Edimburgo. Assim que chegamos por la, nos deparamos com uma cidade totalmente escura, com construcoes goticas e sempre tendo a impressao que estavamos dentro de algum filme ou algo do tipo. Igrejas enormes e diferentes, atracoes turisticas e um povo que pareceu ser muito receptivo marcaram esses agradaveis dias que passamos la.

Dentre as atracoes turisticas, fomos ao Castelo de Edimburgo (principal atracao da cidade) e pudemos conhecer como era a vida num castelo de verdade... Eu jah havia visitados dois castelos aqui em Dublin, mas nenhum deles se compara com esse de Edimburgo, que me fez lembrar muito filmes como "Coracao Valente" e outros do tipo que mostram que antigamente o Castelo era a base de uma nacao para a guerra. Simplesmente sensacional!

Alem do castelo, fomos conhecer de perto a historia do famoso whisky escoces (claro que teve uma degustacao, neh?? rs). Vcs acreditam que soh la fui perceber que todos os os whiskys que conheco sao escoceses? Eu realmente nao sabia nada sobre isso...

Depois de muita historia e cultura, fomos nos divertir um pouco no "Camera Obscura", que eh um lugar onde podemos ver um pouco mais da cidade de Edimburgo, alem de visitar algumas salas de ilusao de otica, o que rendeu algumas boas risadas.

Enfim, essa viagem a Escocia foi bem divertida e interessante... E sabe o que me anima mais? Eh saber que foi a segunda (a primeira foi Londres...) de varias! Mes que vem tem Paris!

p.s.: Ah, tivemos tempo tambem de tirarmos uma foto com roupas escocesas... Eu e a Fer de escoceses do passado... ficou bem bacana! Para ver todas as fotos, clica AQUI!!

Fuizzzzzzz