quinta-feira, novembro 20, 2003

Uma aventura fatal

Ele, 19 anos. Adorava acampar. Estava namorando há 1 mês.
Ela, 16 anos. Menina bem-humarada, carinhosa. Estava namorando há 1 mês.

Quem não ficou sabendo da aventura do casal "Liana e Felipe" que teve um fim totalmente cruel e trágico, no início de novembro?

É estranho falar disso. Muito estranho! Fiquei completamente chocado com a história (quem não ficou?), e fiquei bem abalado com tudo isso. O cara caiu na ingenuidade de se sentir seguro em um sítio abandonado que ia com os amigos e decidiu levar a namorada para lá... Os dois, sozinhos, em um lugar totalmente perigoso. Mal sabiam eles que ali já havia acontecido várias tentativas de homicidios, assaltos, etc. Ela, não conhecia o local, mas acreditava q não teria riscos. Ele, acreditou que lá era um ambiente seguro! - Um erro fatal!

Andaram 8km, chegaram, arrumaram as coisas e dormiram. "Isso é um assalto!", acordaram, sofreram. Ele morreu, ela sofreu. Tortura, dor, abusos, terror. Ela morreu!

O meio da história que mais me impressionou, foi a garota ter tentado salvar a sua vida e a do seu namorado, e isso ter ajudado a levar os bandidos a matarem o rapaz mais rápido (pra eles, não tinha pq Felipe ficar vivo). A família de Liana tem muita grana, e ela fez com que o assaltante soubesse disso. Pediu para que eles ligassem para a casa dela, e pedissem resgate que a família pagaria. Ao saber disso, o "menor" matou Felipe e decidiu ficar mais um pouco com Liana, para pensar no que fazer (pedir resgate ou não?). Ela foi totalmente aterrorizada, torturada. O que será que passava na cabeça dela quando o "menor" a apresentava para os outros como sua namorada e a oferecia para eles? Ela perguntou de Felipe, eles disseram que tinham o libertado. Ele, um tiro na nunca. Ela, 15 facadas!

É difícil entender. Infelizmente, a crueldade não se explica. Conversando esses dias aqui no ICQ com um amigo, começamos a discutir alguns pontos nisso tudo. Ele, havia adicionado Liana no Icq, e lá haviam juras de amor para o namorado. Só de pensar que ela e ele era como todos os casais apaixonados em tempo de escola. Sim, ela entrava na internet, falava com suas amigas e se declarava para o namorado e as amigas! Parei pra pensar, poderia ter sido qualquer pessoa próxima, poderia ter sido um amigo, uma amiga! É triste!

"Mandinha- nunca se eskeça q eu to aki pra TUDO!"
"Fe...vc nem imagina o quanto ta sendo bom pra mim ter vc sempre por perto, tomara q a gente se de cada vez melhor...Ti Amo muito!"

(ICQ LIANA)

Essas coisinhas pequenas, quem diria? Quem não escreve baboseiras, declarações e desabafos em blogs e infos de ICQ? É complicado! O melhor que temos a fazer é viver o presente mesmo... hoje a pessoa tá do seu lado... E amanhã, quem garante?

Não vou entrar em questões da justiça brasileira, do poder carcerário e outras milongas, porque eu ficaria escrevendo uns 2 dias sobre toda a minha revolta com todo esse caso!

Fuiz

segunda-feira, novembro 17, 2003

Sexta, 14 de novembro de 2003

Para muitos, sexta passada foi somente uma véspera de feriado normal, dia de "descer" pra praia, ou apenas ficar enfiado em casa procurando alguma coisa pra fazer. Outros, acharam que a festa "Made In Brazil" era a melhor opção para se divertir a noite. Para mim, sexta-feira foi sinônimo de "data marcante", pois fui no melhor show que vi em toda a minha vida - OS PARALAMAS DO SUCESSO (e convidados) no Olympia...

Estava sendo gravado ali o novo CD/DVD ao vivo, e eu estava lá!! Não dá nem pra acreditar!!! Um palco bem no meio da galera, uma coisa nova, nunca vista. 8 músicas ali, 2 convidados... Edgard Scandurra e Dado Villa Lobos... Que fera! Foi nesse palco central que eles tocaram "Meu Erro", e eu, como fã declarado deles desde 1995, comecei a me lembrar de quando eu colocava no rádio bem alto o cd ao vivo "Vamo Batê Lata" e me matava de gritar, sonhando em ser uma daquelas vozes daquela galera presente. Sexta, eu fui uma das vozes... Cantei tudo... me emocionei! Foi em "Meu Erro" que caiu a ficha de que eu estava no lugar certo e na hora certa, um sonho estava sendo realizado!

Após uns 30 min. de pausa, o show voltou com força total, dessa vez no palco principal. Ali vieram mais momentos inesquecíveis e ilustres convidados. Nando Reis, Black Alien, George Israel, Frejat, Paulo Miklos e Djavan. Cada um, com uma ou duas músicas para participar... Meu Deus, o que foi aquilo? Djavan cantando "Lanterna dos Afogados"... perfeito! Outra participação que me marcou muito também foi o Frejat cantando "Caleidoscópio" e fazendo um empolgante e inesquecível " desafio de solos" com o "mais-lúcido-do-que-nunca" Herbert Vianna...

A cada música, uma lembrança! A cada lembrança, uma emoção! Se passaram qse 10 anos do meu primeiro CD, do meu primeiro show! Como é bom se sentir realizado! Só de pensar que em 2001, por um momento, muitos acharam que nunca mais os Paralamas estariam em um palco. Para quem achava isso ou acha q os Paralamas nunca mais vão ser os mesmos, vá procurar em março o CD e o DVD. Eles estarão nas lojas, e vai calar e orgulhar muita gente!

Eu me sinto totalmente privilegiado de poder ter participado, de ter visto a coisa ali acontecer... e ficar arquivada para a minha vida inteira... Vou pegar aquele CD e vou ter sempre o orgulho de dizer: "Sabe esse show? Eu fui...!"... ;)

p.s.: Eu não poderia deixar de agradecer aqui ao R tudo que esse show me proporcionou. Nós fomos lá!! eee =) Valeu mesmo... Sempre qdo ouvir o show, eu, vc e a Cecília vamos nos lembrar de cada um... Cada momento, cada risada, cada brincadeira! Valeu mesmo por td...!