sexta-feira, janeiro 31, 2003

O que adianta eu ficar escrevendo sobre minhas coisas da infância, sendo que 90% de todos vcs não imaginam nem como eu era quando pivete!!

Sim sim, to falando fisicamente!! Mais uma vez fuçando por aqui, separei as 10 fotos preferidas da minha época de pivetão e coloquei aqui para vocês!!! Só não riam muito da minha cara ok!?!? (vendo as fotos vcs vaum ver q eu já fui mais bonitoo - e mais feio tb.. hUEhuHEuheU)

Aí vão:


Velha essa foto não?!?! Eu tinha no máximo um ano de idade, era uma verdadeira "bolotinha gorda" HeuhUehEUh



Essa é uma das minhas prediletas!! HEuhUheu olha a minha cara de tímido...!! O mais sem graça hahah ... Detalhe, o sofá é o mesmo da foto de cima HeuHUehu



Prestem atenção nessa foto!!! Essa foi a minha primeira bicicleta, a do meu primeiro tombo!! Aí ela ainda tinha rodinhas e estava inteira hahaha



Meu primeiro teatro, meu primeiro super mico!! De "joaninha" HEUhuHeu Formatura do pré!!



Olha eu me achando uma "estrela caipira"!!! Isso tb foi no pré HeuhUehU



AheuhUEHU essa é muito engraçada!! Acho q eu estava confusooo hahaha



Meu aniversário de 6 anos, e meu irmão do lado... (sim, sim...esse aí é o Poe *rs*)



Pq todo pivete um dia faz pose de fortão e se acha um He-Man?? HEUhEUHue



Essa era a galera das brincadeiras, dos esconde-esconde, pique bandeira, bétis (ou taco...)! Vou colcoar os nomes: na parte de cima estão: Kátia, Denise, Eu (Huehuh q feio) e Everson (óia vc aeee haha) ! Embaixo segue com Fabi (minha irmãzitaaa), Elisa, Fer (Poe, como quiserem, escondido atrás fazendo chifrinhu ehauea), Thaís, Vanderson, Rodolfo, Bolão e Thiago Morão (HeuHUehu tomaaa).

O cara vermelhão com cara de trêbado é meu paizão com bastante cabelo ainda hahaha...(Seu DIMASSS..!! Heuhue)



Com uns 12 anos de idade, com a minha suuuuuuuper mãezonaaa!! (pensou q ia escapar eh? EHuHuehau)


Espero que não tenha sido tão assustador, e pelo menos tenha dado pra descontrair um pouco!! Dessa vez, tb EXIJO COMENTÁRIOS de vcs, okz!?!? HUehuHue .. vou esperar!!!

Fuizzzz
Para a alegria de todos e felicidade geral da nação, estou de volta com a série "baboseiras-e-aventuras-de-um-pivete"....

Ano: aproximadamente 1994
Fato: polícia e ladrão (quase caixão)

Eu adorava brincar de polícia e ladrão. Era aquela correria, armas de brinquedo, e eu sempre me sentia em guerra. Quando comecei a brincar com arminhas, elas ainda eram de plástico e no máximo soltavam barulhos da espuleta e bolinhas de sabão.

Em 1994 eu já me sentia o verdadeiro Chuck Norrys (sim sim... o cara que fez "Bradock" e "Texas Ranger") com a arma na mão. Sou da geração que viu a transição de simples arminhas de brinquedo para avançadas "beretas-atiradoras-de-bolinhas" que são réplicas muito bem feitas das armas verdadeiras.

Estávamos na rua dispostos a fazer novamente uma verdadeira guerra. Eu tinha em mãos a minha arminha do RAMBO, q soltava bolinhas e espuletas e toda a minha "tropa" tinham armas parecidas. Somente uns dois malucos que tinham as verdadeiras "réplicas-super-poderosas"!

Neste dia, depois de mais uma brincadeira derradeira e de sucesso (com algumas marcas de bolinha no corpo), sentamos na calçada e começamos a conversar e falar besteira (normalmente nossas brincadeiras terminavam assim).

Como toda turma, nós tb tínhamos um amigo que agitava nossas travessuras, e justo ele, estava segurando dois daqueles pequenos dardos de espuleta (que se jogasse no chão, fazia um estouro)..!! Eu, "joselito" q era, vi uma senhora de idade subindo a minha rua, e com a "arma-super-sofisticada-do-amigo-meu" na mão, falei para o cara dos dardos correr... !!!

Ele, sem entender nada, saiu correndo com os pequenos dardos com espuleta na mão, e eu saí correndo atrás dele gritando que ia matar ele, fazendo o maior teatro. Sem rir, ele fez que estava desesperado, e jogou um dos dardos na mão no chão, fazendo o maior barulho, e eu fingindo que aquilo tinha sido um tiro. Continuando a correria, fizemos isso de novo, até q a senhora q estava subindo a rua começou a entrar em desespero, pedindo para eu ter calma.

Eu falava para ela que ele tinha me roubado e eu queria minhas coisas de volta, e ela, toda nervosa, começou a me dar os maiores conselhos. Quando olhei pra baixo, aquele meu amigo estava rolando no chão de rir e eu ali, segurando minha risada perante a senhora. Eu então, larguei a arma, disse pra ela q estava td ok, e voltei para junto do pessoalzinho q estava sentado na rua (tb estavam todos rindo).

A senhora assustada, continuou andando e dando conselhos de longe, e eu só assinalava que sim com a minha cabeça. Ela foi embora. Graças a Deus não aconteceu nada com ela, mas quase teve um treco! hehe ..

Lembro-me q nesse ano eu não ganhei presente do Papai Noel, pq não tinha agido de boa fé com aquela indefesa senhora... HUEhUheuHeuHuHueHEu ..

Fuizz

quinta-feira, janeiro 30, 2003

Hoje estou aqui para um post "exceção"... Estou precisando escrever um pouco, "contar algumas coisas" para esse meu blogzinho...!!

Mais uma vez, me encontro em um momento de total confusão e com aquela super gotinha de "decepção"...!!! A vida nos apresenta problemas, e temos sempre q encontrar as soluções. Graças a Deus, o problema é pequeno, mas a solução é inexistente. Sim sim, igual aqueles lances da matemática!

Hoje (entendam como quarta-feira), eu estive disposto para resolver uma coisa que vem martelando na minha cabeça há muito tempo, e que sempre eu joguei aberto, dizendo o que achava e o q tinha certeza. A outra parte também se mostrou interessada em resolver tudo isso, mas não chegou a uma conclusão.

Eu, cheguei na minha, e acho q isso é o q mais importa. Não vou ficar mais insistindo em nada, dando "socos em ponta de faca". Não quero e náo posso! Estar afim de alguém é algo tão bom, mas pode se tornar ruim.... Eu tentei. Disse, confirmei, me expressei da melhor forma q pude... Mas não deu. Sorte que percebi isso agora, pois se eu tivesse me "enfiado de cabeça" nisso, poderia sair bem machucado, como já aconteceu há algum tempo atrás.

Não gosto de confusões, nào gosto de indecisões. Ou é, ou não é: para mim não existe o TALVEZ. Prefiro sair ralado de um escorregão, do que machucado de um grande tombo. Isso... isso... consegui chegar onde eu queria.

Não vou citar nomes por aqui, pois não sou acostumado a dar nomes para as minhas confusões e ilusões, mas prometo, de verdade, que não darei mais nem meio passo para tentar fazer essa história acontecer. Já fiz demais, me esforcei demais, escorreguei, me ralei e logo cicatriza td...! Sempre é assim... !!!

Com certeza vou ter que mudar um pouco algumas coisas em mim, pensar menos nos outros e começar a encontrar o meu valor. O meu maior defeito é fazer de tudo para ver uma outra pessoa feliz, e as vezes acabar esquecendo de mim.

Ouvi tb uma coisa hj q me deixou meio assustado. Algumas pessoas andaram dizendo que eu estava triste no show do Revelação, pq eu não tinha uma namorada! Nossa... meu DEUS... somente essas "5" pessoas acharam isso... Joguei fora esses meus "ataques de carência" faz algum tempo, não preciso de uma namorada para curtir a minha vida e estar feliz! O cansaço as vezes é confundido com a tristeza, só não sei como! Eu estava muuuito bem naquele show, e garanto, não estou mal não, apenas chateado com um monte de coisa q vem acontecendo.

Bom, essa noite para mim, foi definitivamente a noite em que eu "bati o martelo" e "joguei a toalha" nessa história!!!

Fuizzz

quarta-feira, janeiro 29, 2003

Acordei há uns 30 minutos... Isso mesmo... 4h da matina...!! Arghs... o q está havendo comigo? HUehUHeu ...

Já respondi e-mails, li todos os blogs do universo, noticias...e nada de sono...!

Hmmm... esquece! hauehau

Fuiz

terça-feira, janeiro 28, 2003

Dia de mudança.

Sim, hoje fizemos a mudança de escritrório, ou seja, muita bagunça de um lugar para o outro. Até que o novo escritório tá ficando "simpático" AeuhuHeuHUe ...

Na verdade, esse post só está existindo porque quero contar o "FIASCO" do dia...

Estávamos fazendo a primeira viagem da mudança, com alguns computadores e seus apetrechos. No estacionamento do prédio, eu, Jean e Thiago lotamos o elevador de serviço de coisas, e combinamos de dois subirem e um ficar ali no estacionamento deixando as coisas mais fáceis para carregar novamente o elevador.

Nisso, eu o Jean subimos, ele apertou o botão numero 10 do elevador, e lá fomos, felizes e contentes para o décimo andar do prédio. Lá, descarregamos td na frente do elevador e voltei sozinho para o estacionamento para colocar mais coisas e assim fazer a mudança.

Quando eu estava indo para a terceira viagem (elevador - estacionamento - estacionamento - elevador), senti que o elevador de serviço subiu e quando ele abriu o Zeh estava do lado de fora dizendo: "Mas vcs não trouxeram nada ainda, q lerdeza hein..."... e eu com cara de desentidido disse: "Zeh, eu já descarreguei tudo... só falta essa viagem, tenho certeza que o Jean tava aqui e as coisas estavam com ele..."... Ele continuou discordando de mim, e me mostrava a sala dizendo: "Ah lá...a sala tá fechada ainda, não tem como ele ter colocado as coisas lá ainda..."...

Bom... a ficha caiu depois disso. Com certeza, eu e o Jean tínhamos descarregado MUUUUITA coisa no andar errado.. HUeUehuHEUhue.... Foi quando, na descida, parei no nono andar e lá estava o Jean, já esperando mais coisa. Eu não parava de rir, e disse: "Viu, nos estamos no andar errado, no 9º!"... Aí ele não acreditou... e eu tive q começar a mostrar as portas pra ele com "91, 92..." HAhuehUheua ... Ele só disse: "NÃÃÃO!!!" AhuehuHeua .. e carregamos tdddd de novo... e fomos para o andar certo...!!

Explicação nº 01 - O "visor de andar" (pra saber em q andar está) não é muito visível no elevador de serviço, ou seja, quando o Jean me disse que estava no 10º, eu nem contrariei, porque tínhamos apertado o número 10.

Explicação nº 02 - Algum fdp chamou o elevador no 9º andar e achávamos q tíanhmos descido no andar certo, e fizemos a cagada.

Explicação nº 03 - Somos muito burros, mas muito mesmo... AuerhuHUehuHeua (eu acho q essa é a verdadeira).

Fuizzzz

segunda-feira, janeiro 27, 2003

A série "baboseiras-e-aventuras-de-um-pivete" está de volta.... com mais um momento inesquecível da minha humilde infância... *rs*

Ano: aproximadamente 1994
Fato: o último esconde-esconde

Brincar de esconde-esconde na rua era a diversão de toda a "molecada" da minha rua. Mais ou menos 10 pessoas correndo, se escondendo, tropeçando, se machucando, ou seja, tinha de tudo naquela brincadeira. Todo dia era assim...

Descobrir novos esconderijos era o que eu mais gostava de fazer, pois eu tinha que me esconder muito bem, porque eu tinha as pernas mais curtas do que todos os meus amigos, sempre fui mais baixo, então como não corria muito, buscava se esconder da melhor maneira possível, pra ninguém me achar e eu não ficar mofando sendo o "bobo-que-procura".

Certa noite, saí de casa e fui pra rua. Claro que todos nós íamos brincar de "esconde-esconde", mas ninguém imaginava que essa seria a nossa última vez. Dessa vez, tinha mais gente do que o normal, a minha vizinha estava na rua devido o forte calor, vendo a criançada brincar.

Quando alguém começou a contar até 50 (sim sim, 50...e tinha que contar devagar ainda), comecei a correr desesperado para o meu esconderijo, na super praaça q tem em frente de casa (a maioria dos esconderijos eram ali e em um coqueiro que pertencia a praça). Como eu não tinha nenhum lugar em mente, decidi deitar na guia, bem retinho, ebtre a calçada da praça e o maior matagal do universo (era um terreno baldio, meio que abandonado).

Para mim, aquele lugar q eu havia escolhido, não poderia ser perigoso, pois sempre brincávamos ali e nunca tinha acontecido nada, nenhum problema. Mas, infelizmente, eu estava errado.

O "bobo-que-procura" tinha terminado sua contagem, e assim começou a procurar a turma. EU, deitadinho ali, invisível, sem que ninguém me visse e me achando o máximo. De -repente, ouvi um barulho no matagal do lado e dei uma olhada, pra ver o que poderia ser, pensando que era algum amigo que estava escondido. Não vendo nada, voltei a me deitar e me tornar o "super-poderoso-garoto-invisível"....

O tempo foi passando e eu ficava ali, quietinho, até que, mais uma vez de-repente, um homem (aparentemente bêbado) levantou do matagal e deu um poderoso grito: "EU VOU TE PEGAAAAAR". Nisso, lembro-me que as minhas pernas correram sozinhas, com o meu susto....e ele atrás de mim. Devido a embriaguez do homem, ele não correu muito e eu cheguei atrás do coqueiro. Aí eu não sabia se saía de trás do coqueiro e deixava o "bobo-que-procura" me ver ou se ficava ali esperando para me salvar no esconde-esconde. Que ingenuidade. Tinha esquecido que o homem ainda estava atrás de mim.

Minha vizinha, vendo aquilo gritou para mim: "CORRE FELIPE, CORRE!", e eu, assustado, fiz o que ela tinha me pedido. Entrei em casa chorando, falei com a minha mãe o que tinha acontecido (meu pai não estava em casa). Minha mãe, colocou sua "capa-de-super-mãe" e saiu na rua para tirar satisfações com aquele bêbado, que já estava começando a dar seu show para toda a criançada. Chamando a minha mãe de "Elizabeth" (o nome dela real é Débora hehe), ele dizia que a conhecia e começou a falar um monte. Aí meu vizinho desceu e mandou o bebum embora...

Antes de partir, ele ainda imitou Michael Jackson, Madonna, entre outras personalidades. O fato assustador já havia se passado, e todo mundo já estava rindo... (só não sei se era de mim, do meu medo ou das graças daquele inesquecível fdp de bêbado hHUheuhuheauh).

No fim, nunca mais brincamos de esconde-esconde e nunca vou deixar meus filhos (qdo tiver) brincarem de esconde-esconde a noite... AHuehUH

Fuizzz

domingo, janeiro 26, 2003

Fui ao show do Revelação.

Nossssa.... fazia tempo que eu não via aquele Recreativo tão lotado. Eu pensava que não iria tanta gente...

Posso considerar esse show como o MELHOR, sim sim, os caras realmente são bons. Apenas de não ter durado mais de uma hora, eles mostraram o que é fazer um samba de primeira. Lá, vi pessoas de todos os tipos, pessoas brasileiras, que tem o samba "correndo-na-veia"...

Sim, Revelação é Samba, Partido-Alto... ! Não dá pra ficar parado. Adorei o show, mesmo! Preciso de mais shows desses, shows que nos deixam com o astral melhor ainda.

E quem acha que Revelação é pagode, e odeia pagodeiros... Ouça primeiro o samba, conheça, depois critique... *rs**

Fuizzz