sexta-feira, julho 27, 2007

Leaim, pois vale a pena!!
O Coelho Branco: No Fly Day é protesto da moda

Fuizz
O primeiro contato

Há dois dias, recebi um e-mail da minha "família" do meu primeiro mês na Irlanda e fui instruído a ligar lá para saberem mais ou menos quem sou... Mas como poderia se meu inglês está enferrujadíssimo??

Enfim, peguei o telefone, disquei uns 15 números e logo ela atendeu. Vocês não imaginam como me senti ignorante no começo e cara de pau também, afinal, ligar sem lembrar o pouco do meu inglês foi uma cara de pau tremenda, não foi? *rs*

No final das contas, consegui falar por 5 minutos... devagar. Ela parece ser simpática, o único problema é que tem dois cachorros... e eu sou meio traumatizado com isso, porque o que tenho aqui em casa já me deu muitos prejuízos... *rs*

Pelo menos com essa ligação, percebi que fome eu não passo e que se eu precisar me virar, eu me viro!

Faltam apenas 15 dias.....

Fuizzz

segunda-feira, julho 23, 2007

"Ei... eu tenho cara de bobo?"

Não sei por quantas vezes esta pergunta veio na minha mente, neste final de semana. Todos os dias, em pelo menos uma oportunidade, lá estava ela na minha cabeçona!

No sábado, acordei com vontade de levar a minha moto para ser lavada, afinal, estava "imundamente suja". Passei na casa da Fer e assim fomos para o lava-rápido. Chegando lá, o rapaz nos disse que só iria demorar 1 horinha, e como estavámos perto do zoo, resolvemos dar uma volta enquanto eles trabalhavam na moto!

Assim que chegamos no Quinzinho, resolvemos ir ao museu (bom... não coloquei aspas na palavra museu porque respeito muuuito essa minha cidade)... Lá chegando, que decepção! Está largado... sem auto-explicações e só com duas funcionárias zelando pelo lugar, aliás, batendo papo sobre fofocas e novelas, porque não tinham noção se tinha algué, roubando, estragando, tocando ou fazendo qualquer coisa que seja dentro do museu. Não há nada interessante mais... nem para adultos, nem para crianças... é revoltante como a Prefeitura pôde deixar chegar naquele estado! Saindo, fiquei eu com a cara de "Ei... eu tenho cara de bobo?" pela primeira vez.

Depois de ficarmos vendo macacos, cobras, pássaros e outros bichos mais, fomos de volta para o tal lava-rápido para pegarmos a imunda. Chegando lá, perguntei da moto para o rapaz e ele disse: "Ah, ele vai começar a lavar daqui a pouco...!". Como eu estava com horário marcado para um casamento e já tinha andado mais de uma hora no zoológico, olhei para ele com a cara de ""Ei... eu tenho cara de bobo?" e disse que voltava outra hora, e assim fui embora...


A noite, fomos à uma pizzaria para comemorar o casamento e foi por lá que me senti como no título desse blog pela terceira vez. Música ambiente (muito boa por sinal), pessoas alegres, boas histórias e muitas risadas, porém, acho que acabou por aí a diversão. Comi por volta de 4 pedaçõs de dois sabores diferentes no rodízio, e só! Não porque estava sem fome, e sim, porque nunca vinha pizza na mesa em que estávamos sentados (eu, Fer, pai dela, mãe dela...)... Saí de lá com a cara de "Ei...eu tenho cara de bobo?". (Sem contar que a Fer que pegou o buquê... aiaiai que medo... haha)

Mais tarde, fomos para uma excursão para Campos do Jordão (sim, sim... aquelas que saem meia-noite e voltam só no dia seguinte de ônibus). Blusas, edredon, petiscos, mais blusas e muita disposição para encarar a aventura (que por sinal foi muito divertida).

Assim que chegamos em Campos, as 4h da matina, fomos informados que não poderíamos entrar com o ônibus dentro da cidade, por ausência de guia turístico e algumas coisas mais... Porém, antes de eu fazer a minha já tradicional cara já citada neste post, a mulher que estava organizando deu um jeito de conseguir uma guia para nos acompanhar durante o dia por lá... e deste jeito, fomos as 7h e pouco liberados para entrar na cidade.

Depois de ir ao tradicionalíssimo "Pico do Itapeva" e em uma cachoeira artificial, a guia turística nos induziu a almoçar em um restaurante que ela considerava "muuuito bom e barato", afinal as coisas por lá, segundo ela, estava um absurdo de caro devido o Festival de Inverno...

Chegamos no restaurante da "Dona Gi" e lá conheci o pior almoço que já paguei até hoje. Um macarrão duro que a gente tinha que pegar para pôr no prato com um garfo (não havia um pegador para o macarrão..), raspa de pernil e só! Fui correndo perto de uma churrasqueira onde tinha um homem assando carne, e pedi uns pedaços lá, pra ver se aquilo salvava meu almoço. Assim que pedi, ele me falou: "Empresta a comanda? Pois com a carne, o preço é outro...". Bom, entreguei a comanda pra ele, ele anotou, comi muuuuito mal, fiquei revoltado com o preço que paguei e assim saí mais uma vez com a cara de "Ei... eu tenho cara de bobo?"

Durante o dia, comemos algumas coisas, andamos de teleférico, conhecemos um monte de lugar (já sem a guia-turistica "engana troxa"). Algumas fotos, algumas comprinhas, e muuuita risada. O cansaço foi inevitável. A esperança de tomar um delicioso chocolate quente ainda nos mantinha em pé! Afinal, as últimas palavras de guia para "nosso bando" foi: "Se todos estiverem no ônibus até as 16h30, vai dar tempo do motorista passar na 'Fábrica de Chocolates', onde servem deliciosos chocolates quente e tem até degustação!". Assim, as 16h10 estávamos nós dentro do ônibus.

Com um sono quase que incontrolável devido a noite mal dormida, estávamos a caminho do tal
"paraíso-do-chocolate", quando o ônibus, aparentemente de repente, parou! E só ouvi uma voz dizendo: "Chegamos!!"

Olhei pela janela e lá estávamos nós, em frente ao delicioso, incomparável, admirável, único e exclusivo "Cacau Show" (aquele que tem em qualquer esquina mesmo... que tem no Esplanada Shopping e em qualquer outro shopping de médio porte). Mais uma vez, entrei lá, tomei o tal chocolate quente sem nenhum diferencial, e assim fomos embora todos, com cara de "Ei... eu tenho cara de bobo?"

Apesar disso, o final de semana foi muito divertido! Talvez, se não fossem tantos contratempos eu não iria rir tanto depois!!



Fuizzz